11.11.09

Hyakuana

Localizado na cidade de Yoshimi, na província de Saitama, o Hyakuana reúne um conjunto de grutas tombado como monumento histórico nacional.
Apesar de Hyakuana significar ”100 grutas”, existem no local 219 cavidades.
A primeira impressão que se tem nessa misteriosa montanha é de estarmos num verdadeiro formigueiro gigante.


Descoberta em 1887 por Shogoro Tsuboi, acreditava-se que as grutas eram habitadas por aborígines.
Na Era Taisho, por volta de 1920, ficou provado que o local foi na verdade, um cemitério, e os buracos haviam sido usados com túmulos por povos nativos há mais de 1300 anos.
As grutas foram feitas numa montanha. Dentro delas, é possível perceber alguns desenhos. Nota-se também que a terra é arenosa e fácil de ser esculpida.

No período da 2ª guerra em 1945, foram construídos outras grutas muito maiores por 3.500 trabalhadores coreanos forçados a fazerem as cavernas, como parte do esforço do Japão
para movimentar as indústrias de munições no subsolo para poupá-los a partir do bombardeio Americano.
Não há nada nas cavernas da época da Segunda Guerra Mundial, mas são uma lembrança austera da forma de como o Japão estava desesperado naquela época.

Há cavernas em que o visitante pode entrar, o local é místico e cheio de verde.
Durante a visita nas grutas pode-se ver um tipo de musgo muito especial. É o hikari goke, ou musgo brilhante. Ele cresce naturalmente no local e tem tonalidades diferentes.
Yoshini Hyakuana é um lugar muito interessante, que pode ser admirado pela arquitetura natural quanto pela beleza da montanha bem como dos jardins ali existente e seu parque de Sakura (cerejeiras).
fonte neste link aqui

0 comentários: