13.10.09

Escondendo arquivos em uma imagem

Hoje a pedidos vamos aprender como esconder ou camuflar alguns arquivos em uma simples imagem ou foto usando um simples comando do DOS.
Podemos usar imagens nos formatos JPEG, Gif e PNG.
Nestes formatos você pode esconder alguns pequenos arquivos do tipo, exe, rar, zip, mp3, textos do Word ou bloco de notas, fotos, e até aqueles vídeos espertos que você baixa do Youtube.
Muita gente tem micros em casa que é compartilhado com todos os moradores, alguns ainda compartilham com parentes e amigos e sempre tem aquele xereta que vive mexendo nas coisas alheias, para isso vamos aprender aqui a camuflar alguns pequenos arquivos em imagens
É muito simples siga o tutorial que não tem como errar.
Primeiro vamos providenciar uma imagem, pode ser uma paisagem ou uma foto mesmo.
Feito isso vamos escolher o arquivo que iremos camuflar, no meu caso escolhi uma pasta de fotos.
Detalhe você tem que comprimir os arquivos com o WinZip ou o WinRAR ou qualquer outro programa para comprimir arquivos, neste tutorial optei pelo WinRAR.
Você pode baixar o WinZip aqui e o WinRAR aqui caso não tenha nenhum deles em sua maquina.
Vamos lá.
Primeiro coloque a imagem e o arquivos no mesmo local , escolhi a pasta meus documentos.
Depois vá em iniciar e executar.
Na janela que aparece escreva cmd, como na imagem abaixo, chique em ok.
Na janela de comando que aparecer escreva o seguinte comando: CD Meus Documentos e clique em enter, como na imagem abaixo.
Observe que na linha que aparece logo abaixo ira indicar que você esta na pasta meus documentos, ou seja você esta no diretório onde esta os arquivos que você escolheu para camuflar.
Agora seguindo essa segunda linha vamos digitar um comando para juntar os dois arquivos em um só.
Este é o comando copy /b nomedaimagem.jpg+nomedoarquivo.rar nomedoarquivofinal.jpg,
Em nome da imagem acrescente ponto jpg e no nome do arquivo acrescente ponto rar. Espaço novamente o nome do arquivo ponto jpg
Mais detalhadamente ficaria assim copy espaço /b espaço nome da imagem ponto jpg+nome do arquivo ponto rar tudo junto depois espaço novamente o nome do arquivo ponto jpg.
Veja na imagem abaixo.
Feito isso clique em enter e se você fez tudo certo ira aparecer na janela de comando que existe um arquivo copiado como na imagem abaixo.
Agora feche a janela de comando e vá na pasta meus documentos, observe que foi criado mais uma imagem com o nome do arquivo, para ver a diferença coloque o cursor sobre as imagens para você ver no detalhe o tamanho das duas imagens, você pode clicar nas duas imagens que elas abriram normalmente, mas em uma esconde seus arquivos secretos.
Fácil né.
Agora vamos aprender a abrir esse arquivo
Clique com o botão direito do mouse na imagem que você sabe que tem os arquivos camuflados, na janela que aparecer vá em propriedades como na imagem abaixo.
Depois na janela de propriedades clique em alterar, ira aparecer outra janela para você escolher o programa que você quer abrir esse arquivo, escolha o WinRAR ou o WinZip, como na imagem abaixo.
Feito isso clique em ok e na janela de propriedades em aplicar e ok.
Pronto clique novamente na imagens e ela abrira como arquivo do WinRAR ou o WinZip, ai é só abrir o arquivo para acrescentar ou deletar suas coisas camufladas na imagem.
Abaixo a imagem já abrindo como no caso desse, o WinRAR.
Espero que esteja bem explicado.
Obs: para gravar novos arquivos, refaça todo o processo do inicio.

0 comentários: