14.10.09

Como criar uma pasta invisível

No Windows sempre descobrimos coisas interessantes que de alguma forma pode ser uma simples bobeira ou uma coisa interessante e útil.
Hoje vamos aprender a criar uma pasta invisível aos olhos alheios onde você poderá guardar seus arquivos em uma pasta totalmente invisível, que você pode criar em qualquer pasta de sua maquina, seja ela na área de trabalho, em meus documentos ou no C:.
É muito simples, siga as instruções abaixo e em poucos segundos já terá sua mágica pasta invisível.
Primeiramente crie uma pasta, escolhi em Meus Documentos para criá-la.
Clique nas imagens para ampliar

Depois de criada nossa pasta clique com o lado direito do mouse e vá em propriedades como na imagem abaixo.
Na janela de propriedades da nova pasta vá na aba personalizar e depois em alterar ícone como na imagem abaixo.
Na janela que aparecer encontre um espaço em branco entre os ícones, clique nele e depois clique em ok, depois na janela de propriedades da pasta que ficar clique em aplicar e ok.
Feito isso observe que nossa pasta já esta invisível mas ainda continua com um nome agora vamos aprender a remover esse nome e deixá-la completamente invisível.
Clique no nome da pasta com o lado direito do mouse e vá em renomear.

Agora com a tecla alt pressionada, digite o numero 01600160 depois enter, pronto sua pasta estará completamente invisível.

Para vela clique com o mouse e arraste para selecionar ai você poderá vê-la na seleção como na imagem abaixo.
Obs: você só consegue criar 1 pasta invisível no mesmo diretório, e dependendo do tipo de arquivo que você colocar dentro dela, em alguns casos ela acaba tornando-se visível, para evitar isso crie uma outra pasta dentro da sua pasta invisível e repita o processo acima para torná-la invisível também, ai coloque seus arquivos nela ou seja você ira cria 2 pastas a primeira invisível e a segunda invisível onde você guardará suas pastas e arquivos, ai dificilmente ela ficara visível.
Você pode criar 1 pasta invisível nas inúmeras pastas que existem no Windows ou na área de trabalho (desktop).
Espero que gostem.

0 comentários: