29.8.09

Arte Japonesa

A arte japonesa sempre foi e sempre será bela, para mim que morei muitos anos no Japão sempre me encantava com a riqueza de detalhes nas artes japonesas sejam elas esculturas, pinturas, colagens e arquitetura.
Coisas como o Bonsai à arte de cultivar arvore em miniatura, o Origame que é uma impressionante técnica de dobraduras, o Ikebana a arte dos arranjos florais, a cerâmica muito rica em detalhes e com belos desenhos, enfim uma imensa variedade de estilos e formas de Expressões.
Esta semana recebendo um e-mail de um grande amigo, fiquei impressionado com uma arte que apesar de ter morado por muitos anos no Japão, nunca tinha visto.
A arte em plantações de arroz que são enormes telas ao ar livre, onde a combinação de variedades distintas de arroz que após se desenvolverem, cada uma apresenta uma coloração diferente transformando-se em belas e gigantes obras de arte ao ar livre.
Esta arte vem da comunidade de agricultores de Inakadate, na província de Aomori muito conhecida por produzir os trabalhos mais impressionantes desta combinação de arte e agricultura.
Uma forma de arte muito criativa de um povo criativo que tem uma arte milenar espetacular.
Um detalhe as folhas não são pintadas, são variedades de arroz que tem folhas de cores diferentes.
Abaixo as fotos das plantações decoradas.
Clique nas imagens para ampliar









1 comentários:

Débora Francischini disse...

Maravilhoso, são belíssimas! Realmente obras de arte ao ar livre, dá-se a impressão que são telas.
Adorei.
Parabéns pelo post.
Abraços