28.8.09

Devastação.

Procurando um vídeo interessante para postar no blog, encontrei uma coisa terrivelmente assustadora que me fez refletir que a devastação da Amazônia será mais rápida que pensamos.
O homem na sua ganância por dinheiro consegue desenvolver coisas assustadoras como esta maquina do vídeo que serve para cortar eucaliptos e também é uma maquina de desemprego.
Tal como a maquina colhedeira de cana que fez um estrago enorme de mão de obra humana,
Esta promete até mais, com sua rapidez, precisão de corte e limpeza da casca da arvore, vai substituir centenas e centenas de trabalhadores que provavelmente irão inchar ainda mais as cidades em uma busca desesperada por emprego.
Esta maquina foi desenvolvida para o corte de eucalipto, mas quem garante que logo ou na pior das hipóteses já esteja a toda vapor nas selvas desprotegidas da Amazônia brasileira.
A destruição do planeta por nossas próprias mãos já é certa, nem Deuses, nem Anjos e nem extraterrestres, vão salvar nosso planeta da selvageria do homem em busca de poder, dinheiro e tecnologias que substituam a mão de obra humana, muitas vezes sofrida, muitas vezes escravizada e muitas vezes desumana.
Podemos impedir isso??.
Claro que sim, mas não depende de mim nem de você, depende de milhões de pessoas que serão afetadas ao longo do tempo que com o avanço das tecnologias vão sentir na pele o começo do fim.
Assista ao vídeo reflita e comente sobre isso.

0 comentários: