1.3.09

França, Mylène Farmer

Montreal, setembro de 1961, nasce Mylène Jeanne Gautier (Mylène Farmer), cantora, compositora e atriz do Canadá.
Aos 8 anos de idade Mylène retorna a França, terra natal de seus pais, na adolescência passa três anos no cours florent e participa em alguns castings para modelo e manequim fotográfico.
Em 1983 impulsionada pelo então produtor e compositor Laurent Boutonnat, a dar voz a sua primeira canção ( Maman a Tort) com letra de Lautent.
Em 1986 lança seu primeiro álbum (Candle de Lune), que a leva a um estrondoso sucesso.
Em 1988 lança seu segundo álbum (Ainsi Soit Je), recebendo o disco de diamante chegando a vender 10 mil exemplares por dia em Dezembro de 1988 e com a musica e o vídeo clipe (Pourvu qu'elles soient douces), que Mylène conquista o grande publico, ganhando o premio na serimónia Victores de la musique.
Em 1991 sai o single (Désenchantée ) vendendo cerca de 1.800.000 exemplares, esta musica faz parte do seu terceiro album (L’Autre).
Em 1994 Myléne, apos sua participação no filme ( Giorgino ), resolve dar uma prolongada pausa em sua carreira, mudando-se para California.
Em 1995 lança ( Anamorphosée ) um album onde vemos uma Myléne mais viva e sedutora
Em 1999 Mylène retorna a sua carreira depois de uma estadia em Los Angeles, lançando a musica (Je te rends ton amour), esta por final lhe dera problemas com a censura do video clip.
Em 2000 Mylène entra em Tour pela França, Bélgica, Suiça e Russia, dando origem ao album duplo Mylène Tour, tambem fora gravado em VHS e DVD.
Em 2002 é lançado seu primeiro Best Of (Les Mots). Em 2003 Mylène recebe pela quarta vez o premio de melhor artista francófona na cerimonia NRJ Music Awards entrando para os livros dos records (Guinness), neste ano lança eu primeiro livro(Lisa-Loup et le conteur).
Em 2005 lança o album (Avant que l'ombre...),. Em 2007 lança o album ('Deshabillez-moi'), ao vivo. E em 2008 lança seu album (Point de Suture).
Enigmática, misteriosa e muitas vezes alvo da crítica da imprensa pelo seu silêncio promocional, Mylène Farmer é a maior e mais bem sucedida cantora francesa dos últimos anos. Confira no video a canção Appelle mon numero, também recomendo as musicas : Cest une belle journee, Point de Suture, L'AMOUR N'EST RIEN, Ainsi soit je sem falar na bela interpretação da musica Ave Maria, mais detalhes neste link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Myl%C3%A8ne_Farmer ou se preferie neste site em frances sobre Mylène Farmer http://www.optimistique.com/

0 comentários: