28.2.09

Portugal -Susana Félix

Torres Vedras, outubro de 1975, nasce Susana Félix.
Uma menina apaixonada pelas artes, desde cedo dedicou-se ao canto e aos 12 anos vence a Grande noite do fado, no coliseu dos recreios de Lisboa.
De 1989 a 1994 fez teatro amador em sua terra natal onde também foi campeã de patinagem artística.
Em 1995 participa no programa da RTP e inicia seus estudos musicais na academia de amadores de musica, onde fora escolhida pela Disney para cantar as musicas do personagem principal do filme Pocahontas, também participou nos filmes Hercules e Rei Leão II.
Começa ai então seu trabalho como cantora de estúdio gravando spot’s publicitários e participando no disco de Mafalda Veiga, fazendo parte integrante da banda da cantora como voz de apoio.
Mais tarde é convidada a atuar como atriz e cantora no musical (Camaleão Virtual Rock) e no espetáculo 40 anos de RTP.
Em 1997 colabora ns discos de João Pedro e Luiz Represas. Em 1998 comça a compor e inicia as gravações de seu disco de estréia de nome ( Um Pouco Mais )
Em 2002 dirige vocalmente o disco (Winter Day..s) dos portugueses Spelling Nadja
Em 2003 produz o disco (Mar Confidente) de Joana Melo. Em 2005 e inicio de 2006 debicou-se a composição e gravação de seu terceiro álbum (Índigo)
Em 2007 edita seu quarto album ( Pulsação) que reúne temas de seus discos anteriores.
Confira no clipe abaixo essa bela cantora Portuguesa com certeza na musica Flutuo, também recomendo as musicas, (bem) na minha mão, maneiras d’agarrar, um lugar encantado,mais olhos que barriga. Maiores detalhes no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Susana_F%C3%A9lix , ou se preferir visite o Blog da cantora neste link: http://susanafelix.blogspot.com/

0 comentários: