26.2.09

removendo o alerta de prevenção de execução de dados, clique na imagem para ampliar

Ultimamente tenho recebido algumas maquinas com o seguinte alerta de erros.

Alerta de Prevenção de Execução de Dados - Microsoft Windows
Para ajudar a proteger seu computador, o Windows fechou este programa.
Nome: nome do programa
Editor: editor do programa

Geralmente após a formatação, principalmente se a maquina tiver outro sistema operacional que não seja o da microssoft, aqui já ocorreu em varias que estavam com o Linux e foi trocado pelo XP.
Isto ocorro devido, a alguns programas que não são executados corretamente com essa opção ativada, o que causa desespero do usuário em desativar este alerta que incomoda mesmo.
Se você fechar a mensagem o programa é fechado e aparece aquela janelinha para você enviar o relatório de erro que digamos acho que nunca vai para o destino rsss
Isto ocorre porque o XP SP2 usa esse recurso o chamado (DEP) para ajudar contra danos por vírus ou outras ameaças de segurança
Como isso funciona?, ele funciona sozinho ou com microprocessadores compatíveis que marca alguns locais de memória como não executável, se o programa tentar executar ai o DEP fecha o programa e envia uma notificação independente se o código é mal intencionado ou não.
Vamos a solução para desativar esse alerta: vá em iniciar depois painel de controle, clique duas vazes no ícone sistema.
Quando aparecer a janela de propriedades do sistema clique na aba avançado, depois em desempenho clique em configurações
Na janela de opção de desempenho clique na aba prevenção de execução de dados
La estará as opções, ativar Dep só para programas essenciais do Windows ou
Ativar o Dep para todos os programas ou só para os que selecionei, nesta segunda opção vc pode adicionar ou remover os programas que vão ser protegidos.
Quando chega as maquinas com esse alerta eu removo todos os programas que estão na caixa de texto ai a mensagem não aparece mais, assim resolve o problema que na verdade não é um problema é um alerta de proteção, mas todos sabemos que nem isso e nem o mais poderoso antivírus vai segurar as pragas daninhas da net e muito menos nos proteger de eventuais invasões, mas pelo menos tira o incomodo de ver esse janela de alerta toda vez que ligamos o micro. Mais detalhes neste link : http://support.microsoft.com/kb/875351/pt-br

19 comentários:

kellen disse...

Uau, até q enfim consegui tirar isso do meu pc. Parabéns pela matéria, valeu mesmo.

Vinicius disse...

Isso tambem me atrapalhava muito.
Valeu pelas dicas

Fernando disse...

E ae Beto tranquilo Irmão?¿ Faço votos que sim.Bom relacionado a mensagem...Para ajudar a proteger seu computador, o Windows fechou este programa...,isso ocoreu pela 1 vez em meu PC depois de quase 4 anos usando o S.O XP.Ao contrário ao que vc. mencionou não existe uma listagem
com os provavéis programas causadores desse problema,simplismente na caixa de texto,nada consta nenhum programa sequer é relacionado.Outra coisa nunca usei outro S.O., O que pode ter ocasionado esse problema?Abraço!

Tio Beto disse...

bom Fernando, primeiro obrigado por visitar meu blog.
no seu caso pode ter ocorrido de algum programa não ter sido desistaldo por inteiro e sobrado alguma coisa, ou se vc fez algum reparo no sistema sem formatar tambem pode ocorrer esse alerta, verifique se exite alguma pasta no sistama de algum programa que vc removeu, pois o sistema ainda deve estar procurando por alguma pasta ou parte de algum programa, por isso pode estar aparecendo o alerta, se vc encontrar delete por completo a pasta, espero ter ajudado

Fernando disse...

Obrigado pela Resposta Beto,o que eu fiz mais recentemente foi instalar um software chamado IP Change,um maquiador de ip,bom depois da mensagem descrita acima eu abri o gerenciador de Tarefas e em processos
notei a execução deste software,mesmo ele não estando, foi quando decidi por finalizar este processo.Mas bastava eu inicializar o Gernciador novamente eis que o bendito estava lá novamente executando.Embora com um nome diferente do programa nativo percebi que se tratava do IP change,pois em nome de usuário se caracterizava como NETWORK SERVICE.e como não tenha nada no PC relacionado a isso...Bom foi quando resolvi por desisntalá-lo.Parece que o problema foi sanado,pelo menos até presente momento.Outra coisa Beto,uso alguns programas do tipo reg clean,(Limpadores de registro),embora sempre antes de executá-lo faça um backup do reg.Desculpe pelo vasto conteúdo do meu relato,e que queria deixá-lo,bem ciente do meu problema.Qualquer novidade, se vc.me permitir é claro, voltarei a procurá-lo.Mais uma vez o meu mto.Obrigado pela sua atenção e fique com Deus Amigo.

Tio Beto disse...

Sem problemas Fernando, estamos aqui pra tentar ajudar da forma mais simples e segura possível porque na net tem muita coisa mirabolante que não funciona.
Quanto a estes programas de limpeza de registro eu particularmente não gosto porque se fossem bons mesmo as maquinas seriam uma maravilha, eu sempre procuro anotar os caminhos onde as pastas dos programas estão sendo instaladas para depois quando desinstalar saber onde procurar por algum vestígio e apagar tudo e não ter problemas ou conflitos futuros.

Fernando disse...

Boa Noite Beto,tudo bem Bom tô com um problema que nenhum site,pelo menos Brasileiro cita ou menciona algo semelhante naquilo que poderia me auxiliar,no sentido de solucionar esse meu problema.
E´o seguinte:Não sei se decorremnte da instalação de algum aplicativo,e no uso de algum “crack” a minha tela de OEM Foi modificada esta tela é aquela que alguns técnicos ou donos de lojas de informática usam pra promover seu négócio.
Ela especificamente se localiza em C:Meu Computador,clicando com o botão direito em qq.parte da pasta eis que surge,a tela em questão,em Fabricante e suporte técnico.
Então nessa tela que antes constava meu nome,agora le-se de um determinado Hacker e sua trupe.Bom até ai tudo sem maiores problemas. Nesse caso éra só irmos até o dir.C:\WINDOWS\system32. e localizarmos o arquivo OEMINFO.INI.
Mas ai é que esta o problema. O arquivo esta oculto,bom ai vc.me diria é só ir até a aba ferramentas do windows explorer > opções de pastas e selecionar
a opção mostrar pastas e arquivos ocultos,isso é básico foi a 1ª coisa feita,porém o arquivo continua oculto.Bem uma outra tentativa porém sem sucesso foi digitar o endereço na barra do windows explorer da pasta oculta,e o documento.OEMINFO.INI se abre,só que no momento que eu tento modificar colocando nele meus dados, eis que surge a mens.de que se trata de um arquivo somente leitura e não poderá ser excluído.Resumindo o documento não pode ser localizado pois não aparece na pasta,não pode ser editado ou excluído pois trata-se de um arquivo somente leitura…enfim não sei mais o que tentar, não gostaria de formatar meu PC,Também se vc.já viu algo semelhante e se poderia me ajudar.Nota:tenho anti-vírus e anti-malwares e nenhum deles detectou algo suspeito. Se puder me orientar em algo ficarei muito Grato.Desculpe pelo vasto conteúdo deste relato,é que relamente não teria como ser claro sem esses pormenores.Muito Grato e boa Noite.

Tio Beto disse...

bom amigo infelizmente no seu caso somente formatando a maquina pois ela foi infectada por algum haker através de algum aplicativo ou craque que vc tenha instalado, isso é complicado já passei por coisa parecida em programas, e só resolvi formatando mesmo, nw confie em anti vírus pois nenhum é eficaz se fossem nw existiriam vírus né eles apenas diminuem a quantia de virus que entram na maquina mas sempre passam vários que só vamos quando rastreamos a maquina. infelizmente nw poderei te ajudar pois só formatando vc ira limpar sua maquina a nw ser que vc queira partir para as mirabolantes explicações que existem na net. Abraço.

Fernando disse...

Bom Beto realmente não teve outro jeito a não ser Formatar o PC.Foi como vc. disse.Embora alguns fóruns tentassem ajudar através da indicação de algum soft...bom não sei se embora tenha sido o mais claro possível,com certeza eles demonstraram que não entenderam o muito bem o meu problema. A maioria deles me enviaram, como eu disse nomes de programas,que desinstalavam qq. aplicativo.Ora como desinstalar um aplicativo se o msm.não pode ser localizado.
É realmente ninguém faz Milagre.Agradeço mais uma vez sua disposição em poder ajudar,e são de pessoas sinceras e bacanas que a net e o mundo precisam um Abraço amigo e até a proxima dúvida rsrs. Fique com Deus.

Fernando disse...

Bom Beto realmente não teve outro jeito a não ser Formatar o PC.Foi como vc. disse.Embora alguns fóruns tentassem ajudar através da indicação de algum soft...bom não sei se embora tenha sido o mais claro possível,com certeza eles demonstraram que não entenderam o muito bem o meu problema. A maioria deles me enviaram, como eu disse nomes de programas,que desinstalavam qq. aplicativo.Ora como desinstalar um aplicativo se o msm.não pode ser localizado.
É realmente ninguém faz Milagre.Agradeço mais uma vez sua disposição em poder ajudar,e são de pessoas sinceras e bacanas que a net e o mundo precisam um Abraço amigo e até a proxima dúvida rsrs. Fique com Deus.

Tio Beto disse...

Fernando Obrigado Pelas Palavras,e você sabe meu Amigo, que quando precisar pode contar comigo.Um Forte Abraço e fique com Deus vc. Também abraço.

Paradinhas de PC disse...

pow cara vlw mesmo tais de parabens brigadão mesmo me ajudo pakas
vc e o cara ^^

Anônimo disse...

MARAVILHOSO!....BOA AÇÃO JOVEM..OBRIGADO !

Me tire uma duvida por favor, quando seleciono a segunda opção,aparece uns programas na lista, justamente os que estão ploqueados na mensagem, o que devo fazer, seleciono removo ou adiciono, ou não seleciono, enfim to na duvida, outro detalhe fiz todo o processo agora quando renunciou o pc so a aparece uma tela azul do windows e a mensagem novamente de bloqueio,não aparece area de trabalho nem menu pra iniciar o programa...o sistema operacional...

estarei aguardando por respostas...obrigado..

Anônimo disse...

OI, bom, fiz tdo que mandou, ótimo. MAs só que ainda existe um problema, quando abro a pasta minhas imagens, quer dizer, não abro, não estou conseguindo abrir.. fecha automático

Anônimo disse...

Muito bom parabéns beto vc é o cara

Anônimo disse...

Nossa cara muito obg mesmo,tava com tana raiva desse troço.Isso incomoda d+

Anônimo disse...

olá eu naum estou conseguindo desativar esse dep!
como eu posso fazer?

anDycavaco disse...

Eu tentei alterar o arquivo boot.ini mas não funcionou no meu PC.

A forma que encontrei de resolver esse problema foi criando um ponto de restauração do sistema. eu criei um ponto de restauração com uma semana de antecedência.

o meu pc entendeu como se as configurações do PC tivessem voltados às mesmas daquela data. ai eu resolvi esse problema.

Anônimo disse...

Valew, estava com esse problema, e só agora consegui resolver,
Kara tu e d+

bionico