7.6.08

Como evitar que seu Micro se transforme numa fábrica de virus


Porque seu micro pifa:
Bom, problemas como vírus, muitos vírus pois pra mim não existe anti vírus que preste, crianças sem limites na Internet, abertura de tudo o que é porcaria que vem no MSN, clicar em tudo que recebe no Orkut, baixar musicas vídeos e filmes em compartilhadores que você ouviu de alguém que é rápido pra caramba mas também enche seu micro de vírus rápido pra caramba, sites pornôs aos montes também tem vírus aos montes e por fim os Downloads de programas e porcarias que fervilham na net.
A solução para se ter um Micro sem muitos problemas que levem você a mandar sua maquina para forca ou seja formatá-la a preços de 50 a 100 reais, é tomar alguns cuidados básicos:
1- coloque pelo menos 3 Anti Vírus no seu micro, nada de porcarias grátis na net, não acredite em Anti vírus ou firewalls que dizem proteger pois se fosse real não haveria tanta invasão e muito menos vírus, mas você tendo um bom anti vírus e uns 2 vírus scan para trojans e afins, já vai amenizar um pouco a enorme quantia de vírus que circula pelo micro.
2- MSN, esse é o campeão de bilheteria, milhões de vírus se instalam nele, o povo adora abrir tudo que entra no MSN, recomendo passar um vírus scan nos arquivos e emails, ai já ameniza uns 90% das porcarias que vem no MSN, tome muito cuidado com o que você abre no MSN, eu por exemplo apago tudo a não ser que confirme com o destinatário, principalmente os anexos, videozinhos, fotinhas, slids e toda parafernália que se manda por MSN ou qualquer outro tipo de mensagem, portando recomendo, salvar os anexos e passar um vírus scan antes de abri-los.
3- Orkut, outro campeão também, inúmeros badulaques para você inchar seu orkut com bibelôs, vídeos, cartões e piriguetes afins, tome muito cuidado não clique em nada que você não saiba a procedência, de preferência pergunte para pessoa que te mandou se é legal assim vai saber se pode abrir ou se vai carregar seu micro com centenas de milhares de vírus.
4- Downloads de musicas, programas, filmes e afins também são ótimos proliferadores de vírus nos micros, sempre use compartilhadores confiáveis, de preferência pergunte a algum amigo que usa, para ver se presta.
Bom é isso ai, tomando esses cuidados você vai amenizar bastante as dores de cabeça e também vai evitar de ter que gastar uma fortuna formatando sua maquina, alias meu sobrinho de 9 anos sabe formatar um micro portanto pesquise na net não é um bicho de 7 cabeças formatar um Micro.

1 comentários:

Enaldo disse...

Tio Beto meu querido, vc que manja desse maquininha indispensavel...
Estou com um problemi ha aki, não consigo acessar o meu celular atravez do meu pc. Qdo conecto o USB no pc aparece radware desconhecido e no celular aparece concluido.
Ja pedi tres dias em pesquisas e nda. Se puder me ejudar agradeço.
Aparelho Eyo E71, drive mt6227
lopesnaldo@hotmail.com
Naldim
Obrigado!!