13.11.12

Pen drive não aceita arquivos grandes


Deparei-me com esse problema e pesquisando na net encontrei 2 artigos um em vídeo nesse link   e outro que me orientou como formatar o pen drive no sistema NFTS neste link .

Bom pessoal, todo pen drive, pelo menos os que tenho vem formatado em FAT 32 um sistema já ultrapassado que permite arquivos únicos de 2 a 4 gigas.
e é exatamente isso que acaba impedindo você de colocar arquivos maiores em seu pen drive.
Quando você tenta colocar aparece a seguinte mensagem abaixo.



Para você conseguir colocar arquivos maiores que 2 a 4 gigas você tem que formatar seu pen drive para o sistema NTFS que aceita arquivos maiores e é bem mais eficiente.
Mas ai vem um detalhe, quando se tenta  formatar o pen drive no Windows XP, ele não aparece a  opção de formatar para NFTS, somente para FAT 32 como na imagem abaixo.


Para resolvermos esse problema  vamos aprender como fazer essa formatação no Windows XP.
Você pode fazer de 2 formas, primeiro a mais fácil que é formatar seu pen drive em um micro com o Windows 7 onde aparece a opção do NFTS, no caso do Winsows XP você terá que seguir as instruções  abaixo.
Primeiro vá em painel de controle, e depois em sistema como na imagem abaixo.


Quando você clicar em sistema aparecerá a janela de propriedades do sistema, clique na aba hardware e depois em gerenciador de dispositivos como na imagem abaixo.



Na aba do gerenciador de dispositivos, clique em unidade de disco e depois localize seu pen drive.


Agora de dois cliques nele e ira aparecer as propriedades do seu Pen drive, na janela clique em diretivas.



Observe que na janela diretivas  a opção marcada é Otimizar para remoção rápida como na imagem abaixo.



Agora altere para Otimizar desempenho e depois em ok como na imagem abaixo.


Feito isso, agora vá a meu computador clique no seu pen drive com o lado direito e na janela vá a formatar  observe que agora aparece a opção para formatar no Sistema  NFTS.
Pronto agora é só formatar seu pen drive  no sistema NFTS e você conseguira colocar seus arquivos maiores que 2 ou 4 gigas, seja eles arquivos de vídeos, arquivos zipados ou arquivos ISO.


Espero ter ajudado.

0 comentários: