3.1.10

Recuperando Pen Drive

Hoje vou postar mais um recuperador de Pen Drive, desta vez é um aplicativo da HP chamado HP Drive Key Boot Utility.
Não vou alongar muito na parte técnica pois esse poste ficaria grande demais, coloco aqui somente como instalar e fazer a recuperação do Pen Drive
Clique nas imagens para ampliar.
Você encontra o aplicativo para baixar neste link aqui
Hoje no mercado temos centenas de marcas de Pen Drive a maioria funcionando corretamente e também temos as marcas fantasmas ou alguns com muitas Gigas, mas que na maioria vem com defeito ou queimam na primeira conectada com o micro.
Aqui temos o caso do Pen drive da Kingston Datatraveler esse da imagem abaixo.

Muita gente anda comprando esse Pen Drive no Paraguai por valores muito baixos , 8 ou 16 ou 54 Gigas, super baratos mas descobre o quanto foi caro quando vai colocá-lo no Micro, simplesmente a maioria não funciona ou esta queimado ou queima em alguns dias, não se sabe o porque talvez deve ser estoque estragado, ou defeito de fabrica ou Má fé dos vendedores que sabem o que estão vendendo ou mal uso por parte do usuário , por isso aconselho a tomar cuidado com essas armadilhas, não se iluda com muitas Gigas e poucos Reais.
Bom vamos ao que interessa
Como aqui já peguei centenas de Pen Drivers com problemas do tipo que aparece no sistema, mas você não consegue formatar nem abri-lo, ai resolvi procurar na net e encontrei esse aplicativo da HP que vem dando certo e recuperando vários Pen Drivers
Agora vou explicar como funciona esse aplicativo.
Primeiramente coloque o Pen Drive danificado.
OBS: ele tem que ser reconhecido no sistema para que o programa o localize.
Clique no arquivo que você baixou do link acima e execute.

Nesta segunda tela clique em Install.

Nesta tela que aparecer clique em Install novamente.

Esta próxima tela ira indicar que o programa já foi instalado.

Feito isso vamos utilizar o programa, vá até sua área de trabalho e encontre o ícone como da imagem abaixo e clique 2 vazes nele.

Na primeira tela que aparecer clique em avançar.

Nesta tala verifique que o programa já identificou o seu Pen Drive, no caso deste como unidade ( F: ), continue clicando em avançar.

Nesta próxima tela deixe como na imagem abaixo e clique em avançar.

Nesta próxima tela também deixe como na imagem abaixo e clique em avançar.

Nesta tela também deixe como na imagem abaixo e clique em avançar.

Nesta tela também mantenha como na imagem e clique em avançar.

Agora observe que foi criado alguns arquivos no seu Pen drive, isso significa que foi recriado os arquivos que estavam perdidos e que faziam com que o sistema reconhecesse e abri-se o Pen Drive, agora clique em concluir e formate seu Pen Drive normalmente, ele ira funcionar corretamente depois da formatação.

Testei com varias marcas e funcionou normalmente.
Obs: o Pen drive tem que ser reconhecido no sistema para que o programa possa executar o reparo, se o sistema não reconhecer o Pen Drive o programa não poderá localizar seu Pen Drive para poder fazer o reparo necessário ok, este aplicativo também funciona para cartões de memória, MP3, cartões de memória de celular.
Não se esqueça sempre de utilizar o recurso do Windows para remover seu Pen Drive, clicando no ícone do lado do relógio e removendo seu Pen Drive sem maiores dores de cabeça, como na imagem abaixo.

Espero ter ajudado.

6 comentários:

Anônimo disse...

massa o tutorial, depois vou fazer um teste aki, vlw

Anônimo disse...

obrigado .... tio Beto....
salvei meu pendrive ok
um abraço

Anônimo disse...

parabéns ai, muito obrigado pelas dicas q tem aqui, faria muit sucesso com essas dicas num site nicho de dicas !! sucessos.

Giovana Cremolise

Anônimo disse...

Muito obrigado, tinha comprado um pen drive no paraguai de 8G, porem quando copiava as coisa para ele e ia tentar em outro lugar dava erro e quando ia verificar ele tinha apagado ou falava que o arquivo nao tinha complemento, ai fiz o que vc me falou no blog e descobri que o meu pen drive é de 4G e nao de 8G..kkkk. porem esta funciondo agora
muito obriga

Anônimo disse...

Cara valeu mesmo, meu pen drive tinha 4g e só estava aparecendo 2g, agora graças oa teu tutorial ele esta funcionando normal. muito obrigado.

velho.john disse...

Muito obrigado ao Senhor,
Parabéns pelo site.