26.9.09

Como configurar o modem D’Link 500B

Muitos usuários ainda esbarram na temida configuração do modem, que pra muitos é um transtorno que só perde para o suporte das empresas que fornecem aquele atendimento que todos conhecemos e que pelo jeito nunca ai mudar.
Muitos apelam para os técnicos de plantão que sempre estão com um olho na configuração e o outro na sua carteira.
Bom vou passar aqui a configuração do modem D’Link 500B que por sinal é muito ruim, mas se você precisar do suporte de determinadas empresas para ajudar a configurar seu modem e tiver qualquer outro modelo, vai ter a grata resposta de que a empresa só da suporte para o modem tal, ai ou você é obrigado a alugar o modem dessa empresa ou comprar um igual ao que eles exigem ou chama um técnico que pode te cobrar de 25 a 50 reais pra configurar o seu modem.
A configuração é bem simples siga as imagens e você conseguirá configurar seu modem sem maiores problemas.
Primeiro clique em seu navegador e digite os números na barra de endereço 10.1.1.1 como na imagem abaixo e clique enter.
Clique nas imagens para ampliar

Quando clicar em enter ira aparecer uma janela como esta, se seu navegador for fire fox será como na figura 1, ou se seu navegador for o Internet Explorer será como na figura 2, nelas você ira digitar Admin para Usuário e Admin na senha.
Clique em ok e você entrara na pagina de configuração do modem.

Na pagina de configuração do modem clique em Advanced Setup como na figura abaixo.

Nesta parte verifique se existe mais de uma linha de configuração, se houver, remova deixando apenas uma como na imagem abaixo, depois clique em editar.

Nesta tela, ira aparecer uma janela como esta da figura, verifique se sua configuração esta igual a da figura abaixo, VPI ( 0 ) e VCI (35), se estiver clique em Next.

Nesta tela verifique se seu modem esta configurado como PPP over Ethernet (PPPoE), como na imagem abaixo, se estiver clique em Next.

Nesta tela você ira colocar o endereço e a senha que seu provedor de Internet te passar, mantenha como na imagem abaixo, clique em Next.

Nesta tela, verifique se seu modem esta configurado como na imagem abaixo.
Enable NAT, enable Firewall, enable WAN Service e service name pppoe_0_35_1, se estiver tudo ok clique em Next.

Nesta tela ira mostrar as configurações que você fez, somente clique em SAVE.

Nesta tela clique em SAVE / REB00T.

Pronto nesta etapa aguarde 2 minutos mais ou menos para que o modem de o Reboot e salve suas configurações, neste processo sua conecção ira cair algumas vezes, mas voltara, verifique as luzes do seu modem se todas estiverem acesas significa que você configurou seu modem, agora feche a tela e pode navegar normalmente.

Espero ter ajudado.

1 comentários:

Anônimo disse...

nossa! como essas dicas me ajudaram, valeu mesmo, agora posso utilizar minha internet e me divertir avontade.