11.9.09

Amarula

Ontem ao procurar uma receita sobre bebidas, encontrei um vídeo engraçado e interessante sobre o Amarula que é uma árvore que não é cultivada pelo homem.
Chamada de Sclerocarrya birrea pelos cientistas, mais conhecida como árvore da Marula.
A árvore tem origem somente na região quente da áfrica subequatorial, e do fruto dessa árvore que nasce o Amarula Cream.
Esta árvore é de grande importância para o reino animal e para as lendas que a cercam .
As árvores não podem ser cultivadas, seus frutos são colhidos na natureza, onde amadurecem sob o forte sol africano.
A medida que o fruto amadurece, ele vai tendo uma coloração amarela clara com uma poupa branca e suculenta ao redor de um grande caroço, essa fruta é muito rica em vitamina C e sua semente possui um excelente óleo natural.
Essa fruta atrai animais de diversas espécies para um verdadeiro banquete natural.
Em setembro de 1989 o Amarula Cream foi introduzido no mercado de babidas da África do Sul pela Distillers Corporation que depois se fundiu com o grupo Distell onde faz parte agora, permitindo assim que o mercado do Amarula Cream atinja aproximadamente 150 paises.
Dentre os animais que mais apreciam essa fruta, estão os elefantes africanos que vem em grandes manadas ou solitários para saborear essa exótica e deliciosa fruta.
Os frutos já maduros quando caem no chão, começa um processo de fermentação fornecendo assim um sabor doce e levemente alcoólico, digamos que seria um butiquim em plena selva africana, os animais se alimentam em abundancia.
Alem de matarem a fome ficam completamente zonzos pelo álcool da fruta fermentada. Um momento divertido que se pode ver no vídeo abaixo.
Uma bebida exótica e deliciosa, mas que se deve beber com moderação para não acabar ficando como os amigos ai do vídeo.

Fonte: Blog falando em bebidas

0 comentários: