31.8.09

Removendo BitLinux

Hoje postarei uma dica de como colocar o Windows XP nos micros com o sistema operacional BitLinux.

Lembrando aqui que toda vez que você for fazer alterações no sistema operacional, sauve seus arquivos antes de qualquer procedimento.

Ultimamente tenho formatado alguns micros da Bitway que vem com esse sistema operacional.
O problema é que alguns técnicos de plantão e aventureiros que tentam instalar o Windows XP se deparam com um problema, pois simplesmente colocam o cd de instalação do Windows e reiniciam a maquina que fica com uma tela negra não aparecendo nada.
Ai vem aquela velha historia de sempre:
A não da pra formatar, ou você tem que usar isso mesmo, ou troca de maquina, ou esse CD do Windows ta desatualizado, etc.. e tal, coisas arrepiantes que ouvimos de ”Técnicos e aventureiros por esse Brasil a fora”.
Mas vamos lá, isso pode ser resolvido prestando atenção, ao reiniciar a maquina ira aparecer na tela 2 opções.
A primeira opção é para o Boot do sistema operacional BitLinux 3 Desktop, como é rápido o processo você acaba por deixar escapar ai a maquina entrara com o sistema BitLinux.
A segunda opção é remover sistema operacional instalado, ai que você tem que modificar, clique em remover sistema operacional instalado e pronto.
Veja na imagem abaixo.

Em seguida ira aparecer uma tela indicando que todo o conteúdo do seu disco rígido será removido, clique em Enter para finalizar como na imagem abaixo.
Agora é só colocar o cd do Windows, reiniciar a maquina e formatar seu micro normalmente.
Simples né!!.

Obs:

Não esqueça de salvar seus arquivos antes de qualquer procedimento.


Espero estar ajudando.

2 comentários:

Diego paçoca disse...

Pow muito Obrigado eu ja ia pensando q ia deicha de ganha o dinheiro dessa formataçao heheheh.Eu procurei em tudo o q e conto + nao encontrei.

Anônimo disse...

PQ TENTO INSTALAR O WINDOWS XP AO TERMINAR A INSTALAÇAO TAVAR AO INICIAR O WINDOWS PQ?????. E APAGO O BITLINUX.