30.8.09

Hino Nacional Brasileiro

Essa semana aconteceu uma coisa, digamos bizarra onde podemos ouvir uma terrível interpretação do nosso querido e belo Hino Nacional Brasileiro pela cantora Vanusa em uma Assembléia Legislativa de São Paulo.

Uma coisa que causou incomodo nos presentes e a quem ouviu, o pior ainda estava por vir quando a cantora errou barbaramente a letra e tentou digamos que corrigir e acabou por piorar a coisa, fora à impressão que da de que a cantora estaria digamos com algum "problema" ou coisa pior, para imterpretar o Hino.

Felizmente alguém teve o bom censo de interromper a cantora antes que a coisa ficasse pior.

Isso é uma coisa triste de se ver e ouvir, pois da a impressão de que nosso Hino é uma musiqueta qualquer.

O Hino Nacional requer respeito absoluto e deveria ser matéria obrigatória nas escolas desde o primário até o ultimo ano de faculdade, é um tremendo absurdo ver cantores profissionais que decoram centenas de musicas e fazem uma gafe deste tamanho com nosso Hino.

Quando servi no interior no Tiro de Guerra, tínhamos que cantar o Hino Nacional todos os dias sem falhar um dia por 1 ano, coisa que deveria ser seguida pelas escolas também que só entoam o Hino Nacional quando tem alguma data comemorativa

Será falta de patriotismo ou preguiça mesmo de decorarmos o nosso Hino Nacional??

Espero nunca mais na vida ouvir tal absurdo já basta ver os jogadores da Seleção Brasileira entoarem nosso Hino Nacional em tons de chiclete na boca.

Fica aqui minha indignação e espero que a cantora tenha o bom censo de se desculpar aos brasileiros pelo ocorrido.

Abaixo a terrível interpretação.

2 comentários:

ismaelita disse...

lamentavél ocorrido, que as crianças não ouçam. Na escola em que leciono cantamos o hino com os alunos todas as quartas feiras.

www.misterfilmes.com disse...

ela só paro de canta quando tiraram o som do microfone dela hahahahaha!