24.7.09

Vírus e formatação, acabe com isso usando o ShadowUser, Clique nas imagens para ampliar

Hoje vamos falar de um programa que pode aliviar muita dor de cabeça com essas coisas chatas como virus, programas maleficos e espiões que infelizmente infestam toda Net e consequentemente nossos micros.
Infelizmente não existe anti vírus capaz de evitar que sua maquina seja invadida por vírus e seus derivados, danificando arquivos, perdendo dados e muitas vezes tendo que formatar o micro e para piorar ainda mais, caindo nas mãos de técnicos inescrupulosos que inventam mil malabarismos para tirar aquela graninha que guardamos para o fim de semana.
Bom vamos falar aqui de um programa chamado ( ShadowUser ), leia com atenção antes de instalar o programa.
Vou colocar aqui apenas sua principal função e o processo de instalação que pode parecer longo e chato, mas é muito simples.
O ShadowUser depois de instalado em sua maquina, fará uma espécie de congelamento do seu sistema operacional ou seja o (C:) ficara congelado da forma que esta, com os devidos programas de seu uso instalados etc... protegendo assim sua maquina de espiões invasores, vírus e infecções por programas maliciosos que muitas vezes instalamos por engano.
Com o ShadowUser instalado, se sua maquina for infectada por esses programas e vírus malignos, simplesmente reinicie o micro e tudo volta ao normal como antes, tudo de mal que entrar depois do programa instalado se apagara, parece milagre mas funciona realmente.
Hoje esse programa é muito usado em cybers pela imensa quantia de vírus e programas maliciosos que são abertos, baixados e instalados, já penso você ter que formatar 20,30 maquinas toda semana, é complicado, mas com o ShadowUser instalado há um imenso alivio não só para os donos de cybers mas para qualquer um que queira proteger sua maquina.
Aconselho a formatar seu micro antes de instalá-lo para evitar que algum programa malicioso ou vírus que esteja em seu micro possa ser congelado junto, mas se sua maquina estiver 100% então é só instalar, outra coisa que também aconselho é o particionamento do seu hd (hard disck), pelo motivo que depois da instalação do programa todo arquivo, pasta, programa etc..., que você colocar com o ShadowUser ativado, ira se apagar quando você reiniciar o micro, preste bem atenção neste detalhe, por isso recomendo o particionamento assim você pode habilitar o programa apenas para onde estiver instalado seu sistema e seus programas, no caso o ( C: ), na outra partição você saúva seus arquivos para não perdê-los quando reiniciar a maquina, evitando assim de ter que ficar habilitando e desabilitando o programa toda hora que você salvar musicas, imagens etc... no seu micro, outro detalhe, faça os testes de programas que você baixou com o ShadowUser ativado assim se for algum tipo de vírus disfarçado você reinicia a maquina e pronto já era, o programa maligno se apagara, se caso o programa ou arquivo for bom para seu micro então desabilite o ShadowUser e instale normalmente sem o medo de danificar seu micro, não esqueça que quando o ShadowUser estiver desabilitado você corre perigo de pegar algum tipo de vírus se sua maquina estiver conectada na Net, portanto tenha junto também instalado um bom anti vírus.
Bom chega de milongas, acho que esta bem explicado a função desse programa.
Primeiramente baixe o programa neste link aqui, depois descompacte o arquivo que vem compactado como WinRar , essa parte é simples é só clicar no arquivo Rar e arrastar a pasta para meus documentos ou para a área de serviço ou se preferir clique no arquivo Rar com o lado direito do mouse e depois clique em extrair aqui.
Feito isso vamos instalar o programa.
Clique no arquivo shadowuser_trial,como na imagem abaixo.










Depois clique em next.
















Agora aceite o termo de licença e prociga next.















Nesta janela clique em next.
















Nesta janela coloque um nome qualquer e clique em next.
















Nesta janela escolha o local onde você quer instalar o programa, geralmente ele direciona uma pasta para o ( C: ), clique em next.















Nesta janela clique em Install.















Aguarde o processo de instalação



















Clique em Finish.















Nesta janela clique em Yes e sua maquina será reiniciada para a completa instalação do programa.














Nesta tela que aparecer apoz reiniciar o micro, clique em Activate











Nesta tela coloque o numero de ativação do programa e clique em Ativat.














Depois de ativado clique em ok e pronto, seu programa esta devidamente intalado.














Agora clique no ícone cinza abaixo como na imagem.










Nesta tela que aparecer vamos configurar o programa, clique em opções.














Em opções clique em Walpaper desabilite essa opção para que não apareça esse papel de parede que por sinal é muito feio depois clique em ok.














Feito isso clique em Configuration, ai você determina a partição que você quer que o programa congele, eu deixo somente o (C:) e a outra partição deixo livre, não esqueça que no ( C: ) esta incluído as pastas meus documentos, minhas musicas, minhas imagens etc, portanto salve todos seus arquivos na outra partição pois você corre o risco de perder seus arquivos baixados quando reiniciar o micro.














Depois de feito isso clique em Modo e depois em Ativat, para ativar o programa, nesta altura você já deve estar com a maquina pronta com os programas de seu uso e um bom anti vírus para protegê-lo quando precisar desativar o programa.














Nesta janela clique em reboot para reiniciar a maquina.














Observe que quando reiniciar a maquina o ícone abaixo da tela próximo ao relógio,que antes era cinza, agora fica colorido, para indicar que o programa esta ativado.
Pronto agora sua maquina esta protegida das pragas e programas maléficos que rondam por ai.









Para desativar o programa clique no ícone colorido, na tela que se abre clique em modo depois em Deactivate.














Depois Clique em Reboot para reiniciar seu micro, ai o programa estará desativado para você fazer alterações em seus arquivos e programas














Depois de tudo pronto ative novamente o programa clicando no ícone depois em modo, Activat e Reboot para reiniciar o micro e ativar novamente o programa.




























Espero ter sido bem claro na explicação e espero que este post ajude a você a ficar livre desses males como vírus, programas maléficos, espiões etc..

0 comentários: