9.7.09

Como remover o Vírus ( Cid ) - Clique nas imagens para ampliar

Hoje vou postar uma coisa chata que é sobre um Pop-Up do Messenger Plus! Live que muitos acreditam ser um Vírus, isso acontece muito devido a falta de atenção na hora de instalar o programa.
Nesta imagem abaixo esta uma das varias janelas que abrem












Para alguns o CiD é mais uma coisa pra perturbar, para outros é um tormento de tirar o sono e para outros é um vírus terrível, então vamos saber do que se trata.
O digamos, Vírus “Cid” na verdade não é um vírus, ele é um “pop-up” de publicidade, mas não deixa de ser uma invasão na sua maquina, ele se manifesta toda vez que você conecta a Internet, ai vai ficar entrando paginas de propaganda geralmente do mercado livre, buscapé etc...
Esse Pop-Up vem junto com o Messenger Plus! Live, uma opção de patrocinador que você acaba instalando junto com o programa.
Para não ter esse tipo de problema existe a opção de instalar ou não o patrocinador durante o processo de instalação do Messenger Plus! Live, portanto preste atenção neste detalhe.
Agora se você for do tipo que clica em tudo pra instalar mais rápido e depois fica quebrando a cabeça pra remover coisas indesejáveis, ai ja é outra historia.
Abaixo vai um tutorial de como remover esse Pop-Up.
Primeiramente abra o Painel de controle, Vá em adicionar ou remover programas, procure o Messenger Plus! Live & Sponsor (Cid ), clique em alterar/remover















Clique em remover patrocinador como na imagem abaixo:esse procedimento só irá remover o ( CiD ), seu Plus! permanecerá instalado.















Nesta tela copie o numero que aparece na caixinha em branco e depois clique em UNISTALL















Nesta tela abaixo clique em seguinte















Nesta tela abaixo clique ok.















Espere o termino da desinstalação clique ok e reinicie o micro.
Pronto acabou o tormento, espero ter ajudado.

19 comentários:

Anônimo disse...

Cara parabéns.

Esse tutorial está bem elaborado(explicado).

Me ajudou muito.

Valeuuu

Anônimo disse...

Parabéns !
Removido com sucesso esse invasor CiD !!
Muito bem explicado !

Anônimo disse...

cara, eu ja fiz exatamente isso que vc postou, mas o CiD continua aparecendo =/, tem algum outro metodo?

Notas aos ventos disse...

Mt bom!!!

Anônimo disse...

Parabéns!!!!
muito bem explicado, você me salvou hahahha.
obrigada.

Djair disse...

Finalmente consegui eliminar o persistente CID, de maneira fácil e prática. Já tinha instalado todos os anti-spywares. Algumas orientações na internet eram complicadíssimas. A sua observação foi bastante pertinente: ao instalar programas não devemos ir clicando em tudo que já vem assinalado sem ao menos ler Obrigado.

Unknown disse...

No meu caso, que nao utilizava o Messenger Plus, precisei apenas abrir o Painel de Controle / Instalar e Desinstalar Programas e escolher o CiD para desinstalar...
ele estava lá... Na relaçao de programas... Como se fosse alguma coisa útil.
Foi simples assim. Simplesmente desintalei a praga !
Putz... E eu perdi um tempao passando anti-vírus, anti-spyware, Anti-tudo... E tudo que eu precisava era só: DESINSTALAR.

Resolvido !

Hevelline disse...

O MEU AINDA CONTINUA !!!
JÁ FIZ ISSO!!!
ME AJUDEM !!

Anônimo disse...

ae antes qnd eu clicava em messenger plus aparecia CID mais eu reinstalei e antes de reinstala nao aparecia a opçao de remover patrocinador. agora nem aparece cid no painel de controle e continua aparecendo as paginas !!! oke eu faço ?

ajudem vlww

Drekka disse...

Olá! Está realmente mto bem explicado. Qdo tentei faze, porém, a opção "remover patrocinador" estava indisponível. Desinstalei o aplicativo, e reinstalei, tomando o cuidado de não autorizar o tal patrocinador, q agora aparece: "Neste momento o Messenger Plus! Live está instalado sem o programa opcional de patrocínio da Circle Development", mas as MALDITAS cid continuam! alguma outra solução???

Anônimo disse...

tio beto a sua opçao foi de encontro com o meu problema muito obrigado que vc tenha cada vez inteligençia.

Carlos Eduardo - Sumaré/SP disse...

Cara muito obrigado, valeu mesmo, parabens pela explicação.


grande abraço,

Fernando disse...

Meu,
Tive o mesmo problema com o CiD. Daí para garantir, desinstalei tudo. Porém os pop-ups continuam a aparecer. Re-instalei o Plus tomando cuidade de não escolher a publicidade, mas mesmo assim continua!
Não tem com bloquear isso simplesmet através do meu programa anti-adware? Ou instalando um versão mais recente (daí aguado sair este versão)?

Valeu!

Anônimo disse...

Amigo!... muito obrigado! procurei por vários tutoriais para saber como remover o CID e naum encontrei nada... passei vários programas anti- spywares entre outros acreditando mesmo ser um vírus ou alguma coisa mal intencionada. Parabéns, té mais !!!

**GiSeLe** disse...

Noooossa cara, vlw!

Já tinha tentado de tudo, mas aquele tormento continuava... Procurei mto saber o q era esse CiD, achava q era vírus... e vc me salvou! ^^

Mto boa explicação, obrigada!!

Anônimo disse...

muito bom cara brigadoo
abraço t+...parabéns

Anônimo disse...

Resolveu o meu problema.Parabens pela sua ajuda.JESUS te AMA... DEUS te abençoe.

Aninha disse...

melhor explicação impossível!! CID removido com sucesso!!

Obrigaduuuu!!
bjoss

Edimara Moraes - Fotográfa disse...

obrigada pelas dicas, mas procurei e nao tenho o msn plus, ele foi trocado automaticamente pelo skype,e não achei nenhum programa escrito CID, esta escrito como? q tipo de programa? como faço para me livrar dessas propagandas indesejaveis??
na opçao do skype, somenta há de desinstalar e nao a opção de desinstalar patrocinador, como procedo??
obrigada desde já pela atenção