5.6.09

David Carradine (Kwai Chang Caine, o gafanhoto)

Ontem fiquei chocado com a noticia da morte de David Carradine nosso eterno (Kwai
Chang Caine, o gafanhoto), que eternizou na memória esse personagem dos anos 70, lembro-me de ter assistido todos os episódios na época.
Era muito legal a série que apesar das semas de luta não era aquela coisa violenta e voadora dos filmes de king fu, ainda mais sendo um monge Shaolin era uma coisa mais de sabedoria, leveza de movimentos e sempre com um ótimo final.
Senas como a da tatoo do dragão cravada em seus braços no taxo fervendo, a da fuga do templo Shaolin e uma sena que lembro muito bem é aquela que ele pula na frente de um canhão e tampa a boca dele com aquele chapeuzinho chinês cheio de terra para evitar a invasão do templo e varias outras que ficam eternizada na memória.
Depois que terminou a serie na TV, sempre procurava assistir filmes com David ora policial, ora Western , ele nunca deixou aquele jeito de andar e seus movimentos leves meio que flutuando como em uma das sena no templo em que ele tinha que passar por uma camada de areia ou palha não me lembro, sem deixar as marcas dos pés.
A serie que ficou famosa era para ser estrelada por Bruce Lee, mas sabe lá o porque e acho que felizmente escolheram David Carradine para o papel principal, mas cá entre nós ficou perfeito, Bruce tinha um outro estilo e não cairia muito bem como um pacifico Monge Shaolin.
Devid que andava meio que sumido reaparece em 2003 no personagem "Bill" nos dois filmes da série Kill Bill, de Quentin Tarantino, nos quais contracena com Uma Thurman.
David Carradine foi encontrado morto em 4 de junho de 2009, em um hotel de luxo em Bangcoc, onde participava das filmagens de Stretch.
Sem duvida uma grande perda, mas como todo ídolo, vai permanecer eterno em nossos coraçães.
John Arthur Carradine (Kwai Chang Caine, Gafanhoto), Los Angeles, 8 de dezembro de 1936 ~Bangcoc, 4 de junho de 2009

0 comentários: