Já testei a do Windows e também via MSN, mas não me senti satisfeito com as falhas etc..., ai um amigo me indicou o TeamViewer que instalei e testei.
Achei excelente, pratico, leve e principalmente funcional.
Agora posso ajudar amigos e parentes desesperados com problemas nos micros.
Abaixo segue um tutorial dessa ferramenta simples mas extraordinariamente.
A instalação é simples, primeiro baixe o programa, você tem inúmeras opções de download na net e também pode baixar direto do site neste link: http://www.teamviewer.com/pt/download/index.aspx , mas lembre-se que essa ferramenta é GRATUITA somente para usuários NÂO COMERCIAIS.
Depois de baixado, vamos para os passos da instalação
Clique 2 vezes no ícone ai aparecerá esta primeira janela.
Nesta janela temos 2 opções que são:
1 – Instalar permanentemente no seu micro (para uso constante)
2 - Utilizar o programa apenas iniciando o aplicativo sem precisar instalar no micro.
Neste caso iremos instalar o programa, clique em seguinte para continuarmos.

O Team Viewer é GRATUITO apenas para usuários não-comerciais.
Depois de colocar a opção particular não comercial clique em seguinte


1 - Você pode deixar que o Team Viewer gere uma senha para acesso, ou.
2 - Você pode também Criar sua senha de acesso, fica a seu critério, criar ou não uma senha.
Feito isso clique em seguinte

Está opção é para usuários avançados que já tem familiriadade com o aplicativo e que o utilizam freqüentemente.
Apenas clique em seguinte.

Geralmente no C: ou se seu HD estiver particionado escolha a partição para direcionar a instalação.



Se não vá em: Iniciar > Programas > Team Viewer 4 >clique em Team Viewer 4 e a tela se abrira.

1 – no primeiro campo do lado esquerdo estará seu ID e sua senha para acesso
2 – no primeiro campo a direita você coloca o ID do seu amigo ou o da pessoa que você fará a assistência remota, feito isso clique em conexão ao parceiro e pronto já estará com a tela do seu amigo na sua máquina para efetuar a assistência remota.

Já nas conexões via radio pode ocorrer legs e travamentos.
Excelente ferramenta para suporte remoto, testado e aprovado, recomendo.
1 comentários:
Thanks for this post from the TeamViewer crew in Germany.
We really appreciate it!
For any additional information on TeamViewer please don't hesitate to contact me.
Best,
Jasmin
TeamViewer GmbH Germany
Postar um comentário