16.5.09

Conjuntivite Alérgica


Desde os meus 10 anos quando comecei a sofrer com a tal RENITE ALERGICA, venho passando por vários tipos de remédios e vacinas mas infelizmente pelo meu visto ainda é uma coisa incurável e diante de tanto lixo que respiramos dificilmente se encontrara a cura para isso.
Bom mas isso é outra historia.
A noite estava fria, propicia para um bom filme na TV, tudo pronto até que uma coceira em um dos olhos começa a me irritar, de repente parece que tenho um cisco no olho, pausa no filme para verificar, não encontrando nada voltei ao filme (Wolverine a origem).
De repente a coisa começa a ficar mais seria, olho lacrimejando e a outra vista também começa a ficar irritada, mais uma pausa no filme.
No espelho constatei que uma das vistas estava ficando inchada, tipo como se estivesse com o popular ter sol e a formação de uma secreção irritante a famosa (Remela),a outra vista apenas irritada, lavei varias vezes os olhos mas nada fazia melhorar e quando voltava ao filme piorava ainda mais.
Pela manhã o susto, meus olhos estavam lacrados como se tivesse passado cola neles, lavei com bastante água morna para poder abri-los e fui ao médico.
Olha daqui, olha dali e pronto constatado a causa, CONJUNTIVITE ALERGICA.
Uma coisa muito irritante como qualquer tipo de alergia.
A Conjuntivite Alérgica ocorre em pessoas já com predisposição a alergias como Rinite e seus derivados e ocorre nos dois olhos.
Felizmente não é contagiosa e não podemos compartilhar isso com outras pessoas tipo parentes e inimigos rsss, apesar de não ser contagiosa ela começa em uma vista e passa para a outra, esse tipo de Conjuntivite tem seus períodos de melhora mas pode voltar portanto temos que descobrir a causa para podermos evitá-la.
No meu caso que a quase 40 anos carrego minha Renite, essa foi a primeira vez que tive a Conjuntivite Alérgica, meu tratamento eficaz foi lavar os olhos com água boricada e um bom colírio antialérgico.
Coisas da vida.

0 comentários: