31.5.08

Uma boa e rápida feijoada.

Bom amigos, aprendi com um monge tibetano na Bahia que uma boa feijoada é aquela simples sem frescuras.
Tem que conter o básico e ficar pronta logo, aqui vai minha receitra secreta.

ingredientes:
Uma boa panela
1 kilo de feijão preto
Orelha, pé, rabo, couro, costelinha de porco
Meio jabá
Linguiça fina
Linguiça mista
3 linguiça Páio
Um pedaço de Beicon

Ingradientes do molho:
1 pimentão picado
meia cebola picada
5 cabeças de alho bem picados, folhas de loro
5 colheres de azeite e 5 colheres de azeite de dendê.
Preparo:
Coloque o feijão de molho e corte os ingredientes em pedaços, deixe tudo de molho para tirar o sal, feito isso vc ja pode se produzir para sair a noite.
No dia seguinte depois da ressaca, vamos preparar a panela.
Troque a água dos ingredientes para tirar o restinho de sal que ainda deve ter, coloque um pouco de feijão no fundo da panela, depois coloque os ingredientes e o restande do feijão.
Coloque água e deixe 2 dedos de água pra cima dos ingredientes, feche a palela e deixe cozinhar.
Quando a valvula da panela começar a querer rodar conte 25 a 30 minutos.
Pronto sua feijoada ja estará pronta, cuidado ao tirar a preção da panela, agora vamos ao molho.
Coloque a feijoada no fogo baixo e prepare o molho.
Coloque os ingredientes do molho em uma panela com os azeites e mexa bem até começar sentir aquele aroma delicioso, acrescente o molho à feijoada e mexa pra dar uma engrossadinha no caldo, depois coloque as folhas de loro a gosto.
Não é necessário colocar sal, ai vai a gosto.
Pronto, simples rápida e gostosa, não esqueça dos acompanhamentos, farófa, couve, laranja e a caipirinha.

1 comentários:

mmt20jp disse...

Oi Bean!!!!Blz?Dei uma passadinha no seu blog e adorei!!!!achei que só ia ter motos mas me enganei ...kkkkkk....muito legal!!!E me fez lembrar que já tive o previlégio de provar sua feijoada né,uma vez em Ogaki a muito tempoooooooo,tava muito bom,não sei se era essa a receita mas tava bommmmmmmmm!!!!!!!!rs bjinhos Mayumy