12.2.09

Anjos e Demonios, Claus Schenk Graf von Stauffenberg, clique na imagem para ampliar

Em Julho de 1944 um anjo chamado Claus Schenk Graf von Stauffenberg, tentou um atentado contra Hitler que mudaria todo rumo da historia.
Juntamente com seu irmão Berthold e vários membros da resistência, elaboraram o que seria a denominada operação Valquiria. O plano era muinto bem elaborado e muinto bem sigiloso, o objetivo era colocar 2 bombas no quartel general de Hitler na Prússia Oriental
Claus que havia sido promovido em 1942 a Oficial do estado maior da 10° divisão de tanques, este sendo o mais jovem Militar a receber um titulo de Coronel, tinha as ordens de protejer as tropas do general Erwin Rommel no Norte da África onde foi ferido em um ataque aéreo perdendo 2 dedos da mão esquerda, a mão direita e o olho esquerdo. Depois de um bom período de recuperação Claus volta ao exercito mas com uma outra visão de tudo o que estava acontecendo, juntamente com outros militares que já não agüentavam mais as pressões e ordens de Hitler , então organizarão o atentado, Claus colocaria 2 pastas com 1 kilo de explosivo cada na sala de reunião próximo ao Führer , ajudado por cúmplices Claus consegue colocar apenas uma pasta.
Hitler se irritara com a pasta que foi removida para alguns metros da mesa da reunião minutos antes da detonação da mesma, na explosão Hitler saiu apenas com leves ferimentos, na sala 7 oficiais morrerão e 11 ficaram feridos.
Claus e seus aliados que já contavam com a missão cumprida não imaginavam que seria traído por um dos cúmplices.
Algumas horas depois foram capturados e executados no mesmo dia, nos meses seguintes foram executados mais de 4 mil pessoas simpatizantes e aliados do movimento.
Se tudo tivesse dado certo Claus seria considerado traidor pelos Alemães, mas sem duvida seria o verdadeiro anjo que salvaria milhares de pessoas da morte e mudaria toda a trajetória da historia do nazismo. Este é apenas um resumo da historia deste homem que tentou fazer algo para parar todo o horror que estava acontecendo naquela época, mas até os anjos podem falhar, você pode assistir também ao filme Operação Valquiria pra entender melhor esse fato que manchou a historia com muinto sangue de pessoas inocentes.
Felizmente a missão de Claus não foi em vão pois outros anjos cumprirão sua missão e a tirania do mal foi destruída. Que Deus abençoe esse Anjo.

0 comentários: